Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

VENCENDO A BATALHA


A falta do exercício da fé tem feito os cristãos de hoje fracassarem na luta contra o inferno

O Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Paulo, diz: "então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda" (2 Tessalonicenses 2.8). Isto é o Armagedom. É exatamente o que acontece em Apocalipse 19.11-21. Continuaremos analisando por partes a descrição do apóstolo João (veja análises anteriores em "A volta do Senhor Jesus Cristo" A execução do juízo no Armagedom):

Sétima: "e Ele mesmo as regerá com cetro de ferro", significa que quando o nosso Senhor Jesus tomar posse do governo deste mundo, Ele exercerá um juízo purificador.

Oitava: "e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso", é o que acontece por ocasião da posse do Senhor. Já vimos o mesmo dito assim:
"Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e correu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, numa extensão de mil e seiscentos estádios." Apocalipse 14.19,20
Depois da Babilônia, é a vez da destruição dos exércitos do anticristo. É aqui que acontece um verdadeiro banho de sangue. E o fato de ser isto focalizado duplamente leva-nos a crer que este juízo será de terrível intensidade.

Nona: "tem no Seu manto e na Sua coxa um nome inscrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores", é muito importante notarmos que, nesta volta do Senhor glorificado, onde normalmente deveria estar a espada, ou seja, junto à coxa, está registrada a Sua ilimitada posição de autoridade, domínio e vitória: Reis dos reis e Senhor dos senhores!
Por ocasião da Sua ascenção aos Céus, o Senhor Jesus Se aproximou dos Seus discípulos e lhes disse:"...Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28.18).
Significa que todo o domínio, quer no Céu, quer na Terra, pertence exclusivamente a Ele. Também o escritor da carta aos hebreus diz: "Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas" (Hebreus 2.8).
Portanto, o nosso Senhor já tem o domínio total, completo e irrestrito de todo o Céu e de toda a Terra. Não há nada, absolutamente nada que esteja fora da Sua autoridade e domínio.
Surge, então, a pergunta: por que temos presenciado o diabo arrastando tantas pessoas para a perdição eterna? Existem muitas razões, porém a mais forte é o fato de que a Sua Igreja não tem assumido a autoridade que o Senhor lhe conferiu.
E quando nos referimos à Igreja estamos falando daqueles que de fato e de verdade nasceram da água e do Espírito Santo. Infelizmente a maioria dos verdadeiros discípulos tem estado acovardada diante dos desafios do inferno.
O Novo Israel tem se intimidado diante das ameaças dos "midianitas e amalequitas" deste século, e tem preferido "se esconder nas sepulturas" dos conhecimentos teológicos e doutrinários (puramente teóricos) a arregaçar as mangas e exercitar a fé na autoridade do Rei dos reis e Senhor dos senhores, para, então, desbancar Satanás!
A falta do exercício da fé, isto é, a falta da prática da Palavra de Deus, tem feito os cristãos de hoje fracassarem na luta contra o inferno. Enquanto o cristão continuar absorvendo as promessas de Deus como um mero conhecimento teórico, ele jamais vai vencer o diabo e os seus demônios!
Consequentemente, jamais vai tomar posse dos seus benefícios. Veja, por exemplo, o caso de Josué. Quando entrou na Terra Prometida, ela não estava de braços abertos esperando por ele, não!
Muito pelo contrário, estava abarrotada de inimigos fortes e gigantes, armados até os dentes, prontos para resistir. Em contrapartida, Josué tinha como arma tão somente uma promessa, uma fé, uma certeza de que o Deus dos seus pais iria lhe dar a vitória!
E foi nesta certeza que ele se dispôs a enfrentar aqueles intrusos! Em outras palavras, Josué não apenas creu na promessa de Deus, mas também a colocou em prática, lutando pelos seus direitos.
Ora, não é exatamente isto o que tem de acontecer nos nossos dias? Se o nosso Senhor é Rei dos reis e Senhor dos senhores, então por que não tomarmos posse daquilo que Ele já determinou para nós?

TEXTO RETIRADO DO LIVRO "ESTUDO DO APOCALIPSE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário