Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

COM ALEGRIA OU DE MÁ VONTADE?



Fico pensando se seria válido servirmos ao próximo de má vontade. Logo me vem a resposta, com certeza não.

Uma das coisas que me deixa mui chateada é saber que uma pessoa me presta um favor sem querer fazê-lo, principalmente se eu tiver consideração com ela.

Tenho certeza de que muitas pessoas também são assim.

Prefiro eu mesma fazer dio que pedir a quem se indispõe.

Se nós que somos seres humanos falhos, acontece isso, imagina com Deus.

A palavra de dEle diz que “como fumaça para olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam”. E olha que as vezes nem mandamos, apenas pedimos.

Aqueles que se dizem servos de Deus e não o servem, ou servem de má vontade para agradar humanos apenas, podem ficar certos de que estão correndo atrás do vento.
Deus diz que Ele ama ao que dá com alegria. Dá o quê? Tempo, amor, solidariedade, oferta, enfim, tudo o que contribui para o bem do próximo e para a obra de Deus.

Se a sua intenção é agradar a Deus, faça de bom coração. “Quer bebamos, que comamos, que seja para a glória de Deus.

Um dos grandes erros de quem não O serve é achar que se o fizer estará servindo a homens. O segredo do sucesso ou do fracasso da feitoria é o que está no coração do homem.

Ainda que ninguém o veja, saiba que a honra vem de Deus e na hora certa, se for de bom coração, Deus irá lhe recompensar. É promessa.

Vejamos que para cada mandamento, existe promessa. Ah, então vamos fazer para receber, certo? ERRADO! A resposta é automática. Basta fazermos com amor e temor. Tão somente. Deus na hora certa se manifestará em sua vida.
Mas se não quiser... Deus não o obriga. Porém, só colhe quem planta, e planta com alegria. 
Mas é bom ser sevido né, com água, ar, alimento, vestimenta, saúde, alegria, moradia,dinheiro - tudo de bom né. 
E ainda tem gente que pensa que o contrário disso tudo é unicamente obra de Deus. Você e a sua vida são resultados do que você dá a Deus e ao seu próximo.

Roberta Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário