Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

PROJETE O SEU FUTURO

Você pode projetar o seu futuro, por meio da autoridade que existe em sua palavra.
Se olhe no espelho e viva dentro de você aquilo que deseja.
Deus disse que assim como Ele pensou, assim sucederá. Ele disse também que nos fez apenas um pouco menor que Ele. 
Por que não pensarmos e termos fé de que aquilo irá acontecer?
Religião, muitas pessoas praticam por praticar, por costume, por tradição, ou sei lá pelo que, não pela fé.
A palavra de Deus diz que os escribas e fariseus desprezavam a fé. O que significa isso? Que agiam pela religião, pelo que estavam acostumados, pelas leis, mas jamais pela fé. E sem fé é impossível agradar a Deus. O justo viverá pela fé.
Pense, imagine o que você quer. Trabalhe em prol disso, dê o seu melhor, empenhe toda a sua força no que fizer, como para o Senhor. 
A parte de Deus irá acontecer, pode ter certeza. "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, pode inclusive dizer a um monte e ele obedecerá". Aí está o poder da palavra, o poder da fé.
Tudo é possível! 
Trace metas, e vá em busca delas. Mas vá com força e sempre aceitando a direção do Espírito Santo.

Ah, outra coisa, os religiosos do passado haviam desprezado também a justiça. Seria justo ser infiel a Deus, oferecendo-O qualquer coisa, quando Ele nos dá o ar, teto pra morar, saúde para trabalhar, o amor da família, a vestimenta para nos cobrir o corpo, o sapato para proteger os pés, uma cama para descansar, enfim, o melhor desta terra, física e espiritualmente? É certo que não. 
Ainda que eu desse tudo o que tenho para em favor da obra de Deus, ainda seria pouco para retribuir tudo o quanto Ele tem feito na minha vida. E por que muitas pessoas tem o coração endurecido, a mão apertada para oferecer a Deus, um pouco que do que elas tem recebido dEle? Quando a gente dá, a gente agrada a Deus. Ele disse que mais bem aventurado é o que dá do que aquele que recebe. Mas muitos não o tem dado, e quando dão, dão qualquer coisa, abaixo do que realmente podem. 
Digo isso em relação à oferta em dinheiro, ao tempo dedicado a Ele, caridade ao próximo, ao tempo para ajudar e pelo menos ouvir a angústia daqueles que sofrem ou simplesmente precisam de um pouco de atenção. 
Seria justo não ter amor para com as pessoas, amando somente aos da nossa própria casa? Não seria isso egoísmo, altivez, ignorância? Por que servir apenas quando lhe é favorável? 
Sinceramente, era assim que viviam os escribas e fariseus. Eles queriam fazer tudo bonitinho, parecer bem as outras pessoas, aparentemente eles eram santificados. Mas para Deus não passavam de sepulcros caiados, podres por dento, cheios de imundícies. 
Ame e pratique a justiça e a fé. Viva para Deus. Dê bom testemunho. Projete o seu futuro e seja uma pessoa feliz, respeitando e praticando a palavra de Deus . Não faça por fazer, tenha fé de que vai dar certo. 

Deus te abençoe ricamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário