Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUANDO O PRECONCEITO FALA MAIS ALTO

Sempre que ouvia casos de pessoas vítimas de preconceito, não era capaz de imaginar sequer como essas se sentiam quanto à discriminação.
Não importa se ele está relacionado à cor, raça, religião ou status, enfim, sempre causará transtorno emocional e até físico, muitas vezes.
NUNCA discrimine alguém pelo que foi, é ou passou. As pessoas não tem culpa, e ainda que tenham, suas escolhas DEVEM ser respeitadas.
Segundo a palavra de Deus, várias pessoas foram vítimas de preconceito, por exemplo, Davi, Ana, Zaquel, Maria Madalena, a mulher com hemorragia, Samuel, entra tantas outras.
A verdade é que quando a pessoa é preconceituosa, não há quem possa mudá-la, senão o Senhor Jesus. Geralmente essa tem opinião bem formada e sempre haverá um fio de preconceito dentro dela.
Se você é assim, você pode mudar.
Peça a Deus e Ele, com sua infinita misericórdia, te livrará desse sentimento maligno e obscuro.
Quanto a você que sofreu ou sofre o preconceito, busque em Deus alívio e forças para superar as palavras, os olhares e as atitudes daqueles que não estão muito preocupados com o seu caráter ou com essa pessoa que Jesus formou dentro de você.
E se ainda tem a oportunidade ensine os mais novos os valores do respeito mútuo, do carinho para com o próximo e principalmente os valores da compreensão, do diálogo e do companheirismo.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário