Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

DISCERNIMENTO - SABER DEFINIR O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO



Tantas vezes na vida da gente precisamos administrar situações complexas. E não pense que sempre teremos resultados positivos. Para que tenhamos sucesso em nossas decisões e realizações precisamos de preparo espiritual que só é conseguido a partir de uma intimidade com Deus, caso contrário, será uma questão de “sorte”. A falta de discernimento pode nos trazer consequências dolorosas e nos deixar marcas a vida toda. Por tanto, quando fores tomar qualquer decisão, peça a Deus direcionamento, peça a Ele que vá a frente, pergunte se realmente o que planeja é da vontade de Deus. Não fale palavras impensadas, não brinque com seus sentimentos e muito menos com o sentimento dos outros. A salvação não depende apenas de uma “ida” a igreja, ou da sua conversão parcial, não, mil vezes não. A nossa salvação é uma luta constante. Não somos perfeitos, mas nós cristãos temos obrigação de darmos bom testemunho e ainda buscar a perfeição todos os dias. “... e, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:14). Ame seu próximo, e sempre estará zelando por você e também pelo outro, caso contrário, poderá prejudicar pessoas e muitas vezes até sem querer. Ame e também respeite. Você com certeza será bem vista, inclusive pelas pessoas que lhe cercam.
Voltando... Agora, é claro que não estamos livres de decepções, mas para quem entrega o caminho a Deus e Nele confia, sabe, todas as coisas vividas são resultados dos propósitos de Deus.
Por vezes nos perguntamos – por que Senhor, estamos passando por isso ou aquilo outro? Quem entrega a vida ao Senhor, não se desespera, pois tem certeza da sua entrega verdadeira. E sabe que tudo tem a ação de Deus em sua vida. Vamos nessa fé. Vamos fazer a diferença seja num olhar, num gesto, no falar, seja em sentimentos alimentados.
Seguem abaixo alguns versículos que preparei para a gente sobre o discernimento.
as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:13-14 - mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreus 5:14  - ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5 - pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
Provérbios 2:10-11
DEUS ABENÇOE VOCÊ TAMBÉM! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário