Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DÊ COM AMOR!


     Nada mais gratificante do que dar a uma pessoa algo de valor significativo. Quantas vezes nós damos uma oferta em nossa igreja para que seja investida em almas? Isso é maravilhoso – provar à Deus que podemos presenteá-lo com alegria.
     Por outro lado, às vezes, nos esquecemos que Jesus também gostaria que fôssemos gratos à Ele ajudando o próximo, o necessitado. A palavra de Deus diz que aquele que dá ao necessitado, empresta a Ele.
     Certo dia me empenhei em ler citações bíblicas que falam a este respeito e percebi que realmente Deus se importa com os que precisam e tem poucas condições financeiras. Então, a partir de uma atitude, tive uma experiência com Deus fantástica. Parei o carro no semáforo, e veio até mim, um rapaz deficiente em uma cadeira de rodas. Acho que foi vítima de algum tipo de paralisia, pois as pernas dele eram mais finas que o normal. Então peguei uma certa quantia em dinheiro e dei àquele homem. Eu sei que a maioria dessas pessoas é aposentada, ou recebe algum benefício do governo, mas apenas no valor de um salário mínimo. Você conseguiria viver com pouco mais de 600 reais? ... Seria difícil não é mesmo?! Pois bem, eu fiquei muitíssimo feliz, em tomar tal atitude, pois nunca havia feito isso antes, ou melhor, dado uma ajuda em valor significativo. Nunca concordava em dar dinheiro, mas quando levava alimentos no carro, os dava a essas pessoas.
     O rapaz olhou pra mim, recebeu o dinheiro em um saco de pano e desejou que Deus me abençoasse e me desse o dobro daquele valor.
     Foi, como diz Álvaro Garnero, uma experiência única. 
De repente você esteja pensando: mas isso é normal, eu faço isso. Porém, talvez, há outras coisas boas que você sabe que seria possível fazê-las, porém ainda não teve coragem.        
     Você gasta dinheiro com roupas, com uma fivelinha de cabelo, um sapato que viu na vitrine e não resistiu, enfim, e olha que muitas vezes nem usa por que no final das contas, comprou, mas nem gostou muito mesmo. Enquanto isso, muitos precisam comprar uma sandália por que a que tem já está muito gasta e só está com ela por que foi reparada com um preguinho. Ai, ai, são tantas coisas, tantas necessidades. uma ajuda em dinheiro ou em alimentos não vai deixar-lhe mais pobre, pelo contrário. Talvez você esteja pensando também - "ah, mas dar alimentos e levar a palavra de Deus a essas são suficientes". Olha, nada é mais prazeroso que você ter o coração quebrantado. Imagina você na situação de "pedinte". 
     Saiba que tudo o que fazemos com alegria, o Senhor Jesus honra.
     Sei que Jesus recomenda que quando fizermos o bem a uma pessoa, não devemos sair falando aos outros, para que recebamos glória. Estou publicando esta postagem por que é simplesmente maravilhoso ajudar o próximo, mesmo que não tenha parte com a gente.
     Quanto mais você amar, e tiver alegria em ajudar pessoas necessitadas, com certeza você irá agradar cada vez mais a Deus.
     Afinal de contas, quem faz o bem aos pequeninos, o faz ao próprio Deus.

     Que Jesus lhe um coração flexível para dar, e com certeza ele estará
também preparado para receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário