Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DIFERENÇAS OU INCOMPATIBILIDADES, O QUE FAZER?

Quantas meninas e meninos sonham em encontrar a pessoa certa para namorar e serem felizes de verdade? E quando enfim, iniciam uma relação, logo percebem defeitos e coisas que não lhes agradam tanto, então decidem terminar a relação ainda recente. Porém, é preciso entender que, encontrar a pessoa certa não está em achar alguém perfeito, já que não existem pessoas perfeitas, e sim em encontrar a pessoa compatível, que sabe respeitar, tenha os mesmo objetivos, pouca diferença d eidade, a mesma linha de pensamento, a mesma fé, o mesmo nível de cultura.
E se perceber diferenças, o que fazer? Cada incompatibilidade deve ser estudada, por vezes, é possível contornar a situação, por exemplo, os gostos. Duas pessoas que foram criadas em meios diferentes, não podem ter os mesmos gostos sempre, elas tiveram educação e exemplos de vida diferentes. Com isso, os pombinhos que pretendem se casar, é necessário que treinem desde já, o tal “ceder”. Primeiro, é preciso diálogo, muito diálogo, só assim, irão conhecer um ao outro e possivelmente se entender, ou seja, entrar em acordo.
A partir do momento em que duas pessoas se casam, firmam entre si uma aliança, com isso, elas precisam ter consciência, até que a morte as separe, vão precisar entrar em um consenso, seja na hora de escolher o restaurante, o lugar da caminhada, se vão comer arroz frito com alho (delícia) ou não, se preferem compartilhar problemas do trabalho ou não, qual música ouvir, e até qual apartamento comprar.
Diferenças simples podem servir de crescimento para o casal de namorados. Se não houver as compatibilidades citadas no início do texto, é melhor não aventurar, pois o risco de um futuro sofrimento é maior. Para ter segurança no novo relacionamento, é imprescindível a direção do Espírito Santo, somente ele é capaz qualquer pessoa de erros e sofrimentos, e claro, ajudar a encontrar a outra metade. Vale ressaltar que é necessário haver renúncia das duas partes, ok? Blz então.
Busque o Espírito para sua vida! Seja feliz.
No dia cinco de março de 2011 conheci o amor da minha vida. A pessoa com quem vou casar e ser feliz até o dia que o Senhor Jesus permitir. Temos o mesmo Espírito dentro de nós para nos guiar.
Te amo Kalyl dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário