Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EU DISSE QUE 2010 SERIA O MEU ANO.

Em 2010, muitas coisas boas se realizaram. Às vezes certas coisas acontecem em nossa vida e na hora, não entendemos o por que.
Deus não é como a gente, Ele vê sempre lá na frente. Sempre digo que por vezes é necessário nos desfazermos de algo para que nossas conquistas sejam ainda maiores. E tenho visto essa palavra se cumprir no meu dia a dia.
Costumo dizer que a profissão de repórter aconteceu em minha vida. Nunca sonhei, nem quis muito essa profissão. Até ser convidada pela IURD para trabalhar na tv, há três anos.
Na época, apenas gravava algumas enquetes, e durante os programas ao vivo, fazia leitura de e-mail’s. Não sabia nada, nem mesmo segurar um microfone. O nervoso e o medo de errar eram intensos. Não tinha experiência de vídeo. E agradeço até hoje pela chance concedida.
Então, surgiu a oportunidade de me profissionalizar. Fiz um curso técnico em comunicação com ênfase em locução e apresentação de programas em rádio e televisão.
Não foi fácil, mas em pouco mais de um ano conclui o curso.
Mesmo sem registro profissional e com o estudo ainda em fase de conclusão, fui contratada como repórter em uma emissora na cidade de Manaus chamada Amazon Sat. Optei então, por me afastar dos trabalhos na IURD para adquirir outras experiências, pois sabia que seria uma excelente oportunidade de crescimento profissional. Lá trabalhei pouco mais de um ano como repórter, cobria folga de colegas apresentadores de programas produzidos e de telejornais, além de realizar matérias jornalísticas frias e factuais, ou seja, acontecimentos do dia a dia. Uma baita experiência.
Logo no início de 2010, recebi outra proposta da IURD para ser contratada como repórter e aceitei, claro. Agora era a repórter da Igreja Universal do Reino de Deus, pela qual tenho profundo amor e admiração. Foi aí que precisei me desfazer do Amazon Sat (canal 44), pois este, não aceitou que eu conciliasse os dois trabalhos (política da empresa).
Agindo fé, sacrificando e renunciando a mim mesma, era assim o meu dia a dia. Faltando três meses para encerrar o ano de 2010, fui convidada por outra emissora de televisão, agora não iria precisar me desfazer do meu trabalho na IURD.
Hoje tenho dois trabalhos, tv da IURD e TV EM TEMPO (emissora afiliada ao SBT) , onde apresento um programa ao vivo de comunidade no horário de 12h15 às 12h50, hora Manaus, além de produzir matérias jornalísticas quando necessário. Um leão para ser rasgado ao meio todos os dias. Não é fácil.
Com muito sacrifício, a noite ainda tem faculdade, estou no terceiro período de jornalismo.
Ainda na segunda quinzena de dezembro, Jesus me presenteou com a compra do meu primeiro carro, CLASSIC 2011 da CHEVROLET. Para mim, um sonho realizado, uma conquista que chegou logo após a subida ao Monte Sinai. Agora posso proporcionar além de tudo, melhor qualidade de vida aos meus pais que tanto amo.
2011, encerra com chave de ouro.
Amo o que eu faço. Ganho almas e ao mesmo tempo realizo meu trabalho.
2010, ano de muitas conquistas.
Obrigada Jesus!
Muito mais 2011 promete.

2 comentários:

  1. Cara Roberta, como precisamos nos conhecer!!! hahahaha Temos um histórico tãooooo parecido!!! Incrível. No meu blog também fiz um Balanço de 2010, só não dei tantos detalhes como o seu ... Olha só a minha história, eu queria muito fazer Letras, sempre fui apaixonada pela Língua Portuguesa, me perdia em uma Biblioteca e enlouquecia escrevendo milhares de redações sempre. Até que surrgiu a chance de trabalhar na Tv da IURD, na época como assistente de stúdio (2006)para cobrir férias. Não era certo, mas pedi a conta do serviço anterior e já entrei na faculdade. Um ano antes vinha cogitando a ideia de fazer jornalismo, mas não tinha como pagar a faculdade. Lá na TV, no mesmo mês, eles começaram a pagar a METADE do curso. Olha isso, uma grande benção. Em mesmo de um ano como assistente, fui promovida a Operadora de Caracteres. Ainda era no operacional de TV e eu queria ir para a Comunicação, enfim, foi uma das melhores experiências que eu tive. Conheci e senti os bastidores de uma TV. Em 2008, penúltimo ano da facul fiz um curso de Locução no Senac. Esse curso era um dos meus grandes sonhos. Pode parecer pequeno, mas aqui o curso é muito caro e pra quem já pagava a faculdade sozinha era impossível. Teve a Fogueira Santa e eu tentei ver na empresa pra eles me pagarem a metade. Impossível, pq eles só ajudavam com a Graduação e não com curso técnico. Aí, fui conversar com o meu chefe e como gratidão pelo trabalho que eu fazia na Tv, ele me pagou a metade do curso. O que eu fiz? Coloquei esse valor, que era único pra mim, no altar de Deus. Entrei no curso e não sei como, mas paguei o curso tranquilamente junto com a faculdade. No último ano da facul, um antigo chefe da TV foi para Record e me conseguiu um estágio no jornalismo do PGM HOJE EM DIA. Uma outra grande benção. Aprendi como nunca. Trabalhei com grandes profissionais e o melhor de tudo, gostaram da minha voz e como tinha feito Locução, passei a gravar algumas matérias da Reuters para eles, entrava em rede nacional e tudo ... Eu era uma estagiária apenas, mas Deus tinha me colocado lá e fim de papo. Só que o ano acabou e o meu estágio também. Me formei e sinceramente, não tinha pra onde ir. Não surgiu vaga na Record e teria q esperar em casa alguma coisa. Inacreditávelmente, fiquei UM DIA parada...

    ResponderExcluir
  2. No dia seguinte, sem saber, a secretária da TV na Iurd, q nem me conhecia,me ligou DESESPERADA, que eles precisavam de um OPERADOR DE GC para cobrir férias e queria me contratar por 2 meses. A princípio recusei, agora eu era JORNALISTA e tinha q correr atrás dos meus sonhos no JORNALISMO, nada de operacional. Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, eu aceitei ficar apenas dois meses lá...
    Chegando lá, a editora chefe do Fala q eu te Escuto já tinha ouvido meus offs e já vinha acompanhando meu crescimento e tal ... Me convidou a ser REPÓRTER LÁ.... Mas como, eu CRUAZINHA DA SILVA??? hahaha Não tinha como. Mas eles novamente me deram todo apoio do mundo e com muita guerra consegui ser contratada. Até me emociono quando recordo de toda essa trajetória, pq só quem tá na pele sabe o que enfrentamos pra chegar no 'comecinho da longa estrada' q estamos, muito mais vem pela frente. Durante quatro anos, dormi 4 horinhas por noite, porque entrava às 5da manhã, tanto na TV qto na Record. Tenho aprendido muito, vai fazer um ano ainda, mas tem sido uma escola aqui pra mim. Apesar do pouco tempo, meu trabalho já foi reconhecido, mas isso GRAÇAS A DEUS, se não fosse ELE agindo, nada disso teria acontecido. Tenho ciência disso. No ano passado, fui contratada pela RÁDIO SP AM, tb do grupo, para fazer Giro de Notícias. Uma outra experiência apaixonante, agora estou conciliando os dois. E junto com o emprego da Rádio também comprei meu PRIMEIRO CARRO rsrsrs (somos irmãs separadas da maternidade, só pode ser isso) rsrss Sei que muito ainda está por vir, para honra e Glória do Nosso Deus! Tenho feito outros cursos e agora quero pegar mais experiência, principalmente no factual, pq aqui não faço nada disso ... Enfim, na hora certa vai acontecer.
    Felicidades a vc e muito sucesso! Q esse brilho, do qual no conheço, mas percebo, continue sempre em sua vida. Sempre na fé, querida!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir